Como São feitas as Grandes Mulheres e…

 

Uma das melhores coisas da vida é ter a oportunidade de crescer, de aprender e de conhecer pessoas que nos dão a oportunidade de expandir a nossa visão de mundo. Pessoas ordinárias que nos ensinam que a vida pode ser extraordinária.

Desde 2008 eu tive a oportunidade de sentar com cada uma das mulheres nestas fotografias e com outras que não estão aqui (das quais eu falarei em outra oportunidade) e falar de coração aberto sobre tudo.

Eu fui proposital na escolha de cada uma das pessoas com quem conversei e entrevistei ao longo destes nove anos. Eu acredito que podemos aprender com a historia de vida de cada uma delas. Nos últimos meses falai com e sobre uma delas, e nas próximas semanas  e meses, vou partilhar muito mais, aqui no blogue. As lições de vida e como tem sido a jornada de cada uma delas.

Como são feitas as grandes mulheres e os grandes homens? Como conseguiram seguir a diante? Conheci e aprendi de tudo um pouco:

Mulheres Simpáticas; Feministas, Humanistas, Modernas, Moderadas, Conservadoras e Tradicionais.  Mulher à frente do movimento das Angolanas Naturais. Pãe (Mãe e Pai),  que tiveram que correr atras do prejuízo e assumir todas as responsabilidades e ser mais pelos seus filhos.

Mulheres Capazes, Competentes, Profissionais Respeitadas mas que ainda assim foram atrás do sonho da Maternidade porque sabiam que essa era a realização mais importante das suas vidas. Mulher Sonhadora, Jornalista, Dentista, Analista de Finaças, Psicologa, Analista Financeira, Geóloga, Historiadora, Jurista, Economista e muito mais.

A mulher que eu sempre quis ser passa muito pela mulher que eu aprendo a ser todos os dias. Com defeitos e qualidades, com lutas, com as alegrias e tristezas. Profissionais competentes, mulheres que despertam antes das cinco da manhã, Umas cuidam delas mesmas, dos seus sonhos e ambições, Mas também cuidam das suas casas, dos filhos e marido. Mulheres solteiras, Noivas, Casadas,  Amigadas, Amigas, Seguras de si, Confusas e muito mais.

Com as experiências que partilhei e continuo a partilhar com os homens e mulheres que  tenho vindo a entrevistar ao longo destes anos, acho que podemos crescer e aprender com estas historias. E que da mesmo forma como eu tenho aprendido espero que vocês também aprendam, gostem, se identifiquem de algum modo e levem isso para as vossas vidas.

2 Comments Add yours

  1. … nem tenho palavras!!!!
    Parabéns pela Grande Mulher que és Marcela!!! Admiro-te muito!
    😘 Beijinhos

    Liked by 1 person

    1. marceladeaguiar says:

      Obrigada Claudia,

      Like

Leave a Reply

